Trocas e Devoluções

1. Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou da Lothus, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

1.1. Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado (Prazo de 02 dias);
B. Produto em desacordo com o pedido (Prazo de 02 dias);
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
D. Produto com defeito técnico ou de fabricação.

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 02 dias para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra (item C) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal.

A) Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nossos Canais de Atendimento ( 11 5641 1015 / 11 97766 3741 WhatsApp  -
vendas@lothusdescartaveis.com.br ) no prazo Máximo de 48 horas* para acionar a Garantia.

*Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o produto foi entregue.  

Caso o defeito só seja percebido posteriormente ao recebimento é necessário o envio de imagens do produto avariado para o e-mail do nosso e-mail (vendas@lothusdescartaveis.com.br).
A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Lothus fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta com frete à cobrar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Lothus enviará um novo produto ao cliente.

B) Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, em caso de aceite da encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, haverá o prazo para de 48 horas para acionar o nossos Canais de Atendimento (11 5641 1015 I 11 98568 7006 -
vendas@lothusdescartaveis.com.br). Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.
Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Lothus fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a lothus enviará o produto correto ao cliente.

C) Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pela loja virtual
www.lothusdescartaveis.com.br o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando o descrito no item 1 e subitens. 

 O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra além da descrição no verso do motivo de solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução do produto que apresentou problema, com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.). Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando o produto que está sendo devolvido e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produto, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
 A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.     
 A Lothus terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.
2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:
     a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
     b- Em compras pagas através de boleto bancário, transferência online e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na mesma conta corrente usada para ser fazer o crédito da compra em até 5 dias úteis.

 Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

D) Devolução de produtos com defeito

 Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação antes dos primeiros 07 dias do recebimento, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Lothus dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria, a Lothus terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

§ único - Após os 07 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção deve ser feita diretamente com o fabricante ou na rede de assistência técnica por ele indicada mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada na embalagem original, manuais e acessórios que fazem parte do conjunto. 

Pensando em melhor atender as necessidades de seus CLIENTES, a Lothus fornece aos mesmos a Garantia estendida conforme especificado em Nota Fiscal além dos 3 meses inclusos da Garantia legal (art. 18 CDC).

 É importante esclarecer que há diferença entre ambas as Garantias, como observaremos a seguir.

Quando o produto apresentar defeito dentro dos 3 primeiros meses, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, contataremos o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. 

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a Lothus tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto 
2. Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso. 
3. Inserção de créditos no login no valor total do produto.
4. Negociar um novo prazo para o conserto

 Já nos casos em que o defeito ocorrer após os 90 dias garantidos legalmente, a Lothus garantirá o serviço de reparo (mão de obra e peças originais), necessário para garantir seu perfeito funcionamento e uso.

Ressaltamos que nos casos de impossibilidade de reparo, a Lothus, a seu exclusivo critério, substituirá o bem por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, créditos no LOGIN ou indenização correspondente em dinheiro ao valor atual de mercado.

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias. 

Custos de Envio de Produtos Defeituosos 

 Todos os custos de transporte do produto fora do prazo de garantia são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas do Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pago pela Lothus. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.
Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

1.2. Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente poderá formalizar solicitação de troca ou devolução através do e-mail vendas@lothusdescartaveis.com.br e ou pelo telefone 11 5641 1015.
Ao realizar este procedimento será gerado um protocolo de acompanhamento e de logística reversa. Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar a Lothus com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.
A autorização tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.

Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a Lothus reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

3. FORMA DE REMESSA

A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à Lothus produtos de Limpeza e Descartáveis.

A Lothus não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:

Lothus Descartáveis 
Rua Fernandes Moreira, 816 - Chacára Santo Antonio - São Paulo - SP.

CEP: 04716-002 | Telefone/ PABX -  11 5641 1015 / 11 97766-3741 – Telefone e WhatsApp

vendas@lothusdescartaveis.com.br

 
Sobre a loja

A Lothus é especializada na distribuição e comercialização de materiais de Papelaria, Artesanato, Descartáveis, Equipamentos e Produtos de Limpeza. Fundada na premissa de oferecer um atendimento eficiente, a Lothus vem para redefinir o fornecimento destes materiais, muitas vezes secundários no ambiente coorporativo. A Lothus atua em todo o território. E em todos os segmentos; tais como: Colégios, Condomínios, Escritórios, Restaurantes, Indústrias, Concessionárias, Universidades e Hospitais.

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